O brasileiro Robenílson Vieira foi eliminado nas oitavas-de-final do torneio olímpico de boxe em Pequim, pela categoria mosca (até 51 kg). Neste sábado, no Ginásio dos Trabalhadores, o baiano de 20 anos não conseguiu fazer frente a Anvar Yunusov, do Tajiquistão, e acabou derrotado por 12 a 6, despedindo-se das Olimpíadas.
No primeiro round, os dois pugilistas começaram se estudando e trocando poucas variações. Os dois primeiros pontos foram de Robenílson, que procurou se manter afastado, mas tomou o empate. Na segunda parcial, a estratégia passou a prejudicá-lo, já que o adversário tomou vantagem da guarda aberta para colocar vantagem: 6 a 3.
Na troca franca de golpes, mais uma vez Robenílson saiu prejudicado no terceiro assalto, fechado em 11 a 5 para o pugilista do Tajiquistão. Dependendo de um nocaute e vendo seu oponente administrar o combate, sempre se esquivando, o baiano não conseguiu a vitória no round final.
Na próxima rodada Yunusov enfrentará o tailandês Somjit Jongjohor, que venceu por 10 a 2 Samir Mammadov, do Azerbaijão.
Ainda neste sábado, às 9h45 (horário de Brasília), o baiano Paulo Carvalho é mais um pugilista brasileiro com chances de passar de fase e ficar a uma vitória do bronze. Nas oitavas-de-final, ele enfrenta Manyo Plange, de Gana, o atual campeão africano. Já o meio-pesado Washington Silva (até 91 kg), volta ao ringue na terça-feira para tentar vaga na semifinal e garantir no mínimo um bronze.
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário