terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Faap faz panorama da arte brasileira entre os séculos 20 e 21.

O Museu de Arte Brasileira da FAAP celebra a aquisição de mais um novo conjunto de obras de arte, com o lançamento da mostra "Recentes na Coleção", nesta quinta-feira (5).
A coletiva reúne obras de 24 artistas representantes do modernismo, do abstracionismo e da arte contemporânea brasileira, entre os quais, Anita Malfatti, Colette Pujol e Tuneu.
Ao todo são 46 obras, entre pinturas, desenhos,objetos, fotografias e instalação doadas e/ou adquiridas pela instituição nos últimos quatro anos.
A coletiva traz ainda obras de Adriana Rocha, Alice Brill, Anatol Wladyslaw, Cleber Machado, Corneille, Ernesto De Fiori, Gilberto Vançan, Hansen Bahia, Jum Nakao, Laurita Salles, Lázaro Moura, Maria Tereza Louro, Mario Zanini, Nicolas Vlavianos, Patricia Furlong, Paulo Lima Buenoz, Regina Graz, Sergio Niculitcheff, Teresa Nazar, Thomaz Ianelli e Geórgia Kyriakakis.
A política de aquisições foi inaugurada pelo museu em 1961, ano de sua fundação. O resultado fez de seu acervo uma reunião exemplar de grandes obras compostas por telas e esculturas de Victor Brecheret, Tarsila do Amaral, Emiliano Di Cavalcanti, Cândido Portinari e Alfredo Volpi, entre outros.
Uma visita por todo museu é bem-vinda. Nele ainda é possível visitar uma coleção de obras de Flávio de Carvalho, composta por pinturas, desenhos, fotografias, plantas arquitetônicas e reproduções de trajes criados e usados pelo artista.

Nenhum comentário: